7.nov

Qual o custo da urgência do meu cliente?

O profissional da comunicação visual se organiza, planeja e faz de tudo para ter um calendário organizado e conseguir trabalhar com uma certa calma, com tempo para poder entregar o melhor produto final. Porém, o cliente chega e altera o prazo, ou faz um pedido inesperado, com uma urgência bem alta. Então, o profissional já…

7.nov

Comércio, Serviço ou Indústria: Afinal, minha empresa de Comunicação Visual se enquadra?

Você tem uma empresa de comunicação visual e tem dúvidas sobre qual tipo de atividade ela se enquadra? Veja a seguir se o seu negócio pertence à área do comércio, serviço ou indústria. O que caracteriza uma empresa de Comunicação Visual? As empresas de comunicação visual realizam atividades como impressão digital, editoração, elaboração de banners,…

20.set

Quais indicadores preciso acompanhar em minha empresa?

Todo gestor precisa de ferramentas que tornem o seu trabalho, e consequentemente as atividades do seu negócio, mais eficientes. Da indústria à prestação de serviços, não há empresa que fuja a esta regra. O acompanhamento de métricas e números está entre os elementos que podem ajudar os empreendedores a melhorar os seus resultados. Contudo, é…

20.set

O que eu preciso para minha empresa – um fornecedor ou um parceiro?

Entender as necessidades do seu negócio é um fator fundamental para que as suas operações sejam alavancadas e proporcionem o aumento da sua efetividade. No entanto, uma empresa não vive isolada em seu ecossistema e, assim, necessita do relacionamento com outras organizações. As empresas fornecedoras de insumos e serviços essenciais para o funcionamento das suas…