Dicas para acompanhar e bater as metas de vendas

10-jul-2018

Quem trabalha com vendas sabe que todo mês existe uma jornada a ser cumprida e um objetivo a ser alcançado: as metas de vendas.

Mas os profissionais dessa área também sabem que conseguir acompanhar e bater as metas propostas quase nunca é uma tarefa fácil. Isso porque elas vão ficando cada vez mais complexas, o que exige do vendedor estratégias cada vez mais elaboradas.

Se você trabalha com vendas e está precisando de uma ajudinha para bater suas metas não se preocupe: você está no lugar certo. Aqui listamos algumas dicas valiosas que irão lhe ajudar a acompanhar e a bater as metas de vendas. Boa leitura!

1 – Além da meta profissional, uma meta individual

Em grande parte dos casos, o que faz um vendedor perder a motivação ao buscar atingir uma meta é a falta de estimulo pessoal. Como bem se sabe, é impossível viver apenas para o trabalho. Portanto, nossa primeira dica é que você sempre trace, além da meta profissional, também uma meta individual a ser cumprida juntamente com a profissional.

2 – Analise seus resultados diariamente

Você com certeza já deve ter passado pela frustrante situação de, ao final de um mês, esperar por um ótimo resultado em suas vendas, e se deparar com um montante bem abaixo do esperado, não é mesmo? Quando analisa seus resultados diariamente você simplesmente evita com que isso aconteça, além de poder traçar novas estratégias para o próximo dia de vendas.

3 – Vibre sempre!

É normal que com o passar do tempo o vendedor comece a deixar de comemorar suas pequenas vendas. No entanto, isso apenas contribui para que ele se sinta cada vez mais frustrado consigo mesmo e com os seus resultados. Por isso, a cada venda, por menor que seja, vibre e comemore como se fosse a primeira e a mais importante da sua carreira. Você verá a diferença que isso trará aos seus dias.

4 – Organize-se

Muitas vezes, a maior vilã de um profissional da área de vendas é a falta de organização. Pense bem, é praticamente impossível acompanhar e bater as metas de vendas quando você simplesmente não tem sequer uma agenda para acompanhar o que precisa ser feito durante os dias de trabalho, não é mesmo? Por isso, faça da organização a sua melhor amiga.

5 – Planejamento é tudo

Se você trabalha com vendas externas, todo dia precisa de um itinerante para saber quais locais precisa visitar, bem como quais clientes estão com visita marcada para aquele dia, entre outros aspectos. E isso tudo exige de você planejamento. Por isso, tente planejar e prever ao máximo como será o dia seguinte. Isso ajudará com que você se previna contra possíveis contratempos, além de manter a sua rotina mais organizada, é claro.

6 – Divida sua meta em pequenas metas diárias

Alguns vendedores acabam se assustando quando se deparam com suas metas diárias, justamente por parecerem muito difíceis de serem atingidas. Para que isso não acabe roubando sua motivação, divida essa grande meta em pequenas metas diárias, como de ligações, visitas, prospecções, entre outros.

Gostou desse conteúdo? Ele foi relevante para o seu negócio? Conta pra gente se você quer continuar recebendo nosso material!